terça-feira, 2 de junho de 2015

Benefícios do limão, vinagre e bicarbonato na limpeza

Olá pessoal! Tudo bem?

Sabem, sou do tipo totalmente à favor da sustentabilidade, que prefere às coisas naturais, mas que gosta de qualidade e bons resultados... Portanto, para que de fato aprove, tudo isto precisa estar aliado! 
E para ser sincera, eu duvidava destas histórias que limpar a casa com vinagre fosse algo fabuloso!
Mas... como nos últimos tempos, tenho "tempo" para novos testes...Assim o fiz e aprovei! Os resultados são de fato satisfatórios, e agora venho dividir um pouquinho com vocês!

Funcionalidades:


Limão:

Sua acidez, faz com que seu suco, seja ótimo na remoção de sujeiras mais difíceis, gorduras e limo. Além de ser um excelente clareador!


Vinagre:

Tem partículas ideais para a quebra de gordura e mofo.

Bicarbonato de sódio:

Levemente abrasivo, é ótimo para remover manchas difíceis, evita a proliferação de bactérias e fungos e neutraliza odores.



Unidos, estes formam excelentes produtos para limpeza de alguns itens como azulejos e rejuntes, geladeira, armários de cozinha, roupas, entre outros.

Limpeza geral:

Misture 100 ml de água, 100 ml de vinagre de álcool e uma colher de sopa de bicarbonato. Coloque em um borrifador e utilize para limpeza geral. Ideal para áreas difíceis como rejuntes e azulejos (faz verdadeiros "milagres").

Roupas:

Misture o suco coado de 1 limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Formará uma "pastinha", aplique-a nas áreas amareladas de roupas brancas, como por exemplo nas manchas de desodorantes e suor embaixo dos braços. Deixe agir por 15 minutos, enxague e siga a lavagem normalmente. A mistura gerará num primeiro momento, uma grande mancha amarela-esverdeada no local, mas não se preocupe, esta saíra junto com a sujeira inicial.


Espero que tenham gostado das dicas! 
Me conte se já usa alguma, ou qual seu truque eficaz de limpeza!
Um Beijo,


Elaine Daher


5 comentários:

  1. Verdade o Bicarbonato e o Vinagre grandes aliados para uma casa limpinha, meus rejuntes ficam uma beleza. Fora que tenho alergia a cloro, já evito. Dica ótima! bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Tudo bem!?
      Eu realmente fico impressionada com os resultados! Acho que o custo benefício é muito bom, e surpreendentemente as coisas também não ficam cheirando à vinagre!rs Com certeza para você que ainda tem alergia, esta é a melhor opção! Volte sempre!
      Um Beijo

      Excluir
  2. Oi Elaine essas dicas nunca são demais.
    Aqui pelo sitio uso muito o vinagre e bicabornato dentro de casa para o mofo e na parte externa uso o vinagre para limpar caules de plantas que pegam cochonilha.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janicce! Como esta?
      Nossa não sabia que esta mistura também fazia bem às plantas! Que boa informação! Fico feliz de ter sempre sua visitinha por aqui!
      Um Beijo

      Excluir