domingo, 7 de junho de 2015

Planejando o aniversário de 1 aninho do bebê!

Oi Pessoal!
Quero hoje falar de FESTA!!! Heeeeeeeeeee

Como muitos sabem, em breve (e como num piscar de olhos...) meu bebê completará seu primeiro aninho!
E após várias e várias conversas e indas e vindas de pensamentos, eu e meu esposo decidimos por fazer uma comemoraçãozinha!
As opções e opiniões à respeito desta comemoração, são muitas. E este foi um dos motivos pelos quais vinhamos discutindo à algum tempo o assunto até definirmos uma opinião.
Bem, vou falar das nossas questões particulares sobre o assunto e o porque da nossa escolha, para que não me estenda mais que o necessário.
O primeiro ponto em que concordamos, é que com apenas um ano, o bebê ainda não possui independência e nem maturidade o suficiente, para entender de fato o que está acontecendo e então poder curtir grandemente uma enorme festa, repleta de extraordinários brinquedos... E sendo assim, este investimento, não seria em nada proveitoso para "ele" que é o mais importante, especial e inteiramente digno dos agrados da festa...
Mas, em digamos, "contrapartida", este é um aniversário mais do que especial, repleto de importâncias e significados e não pode ser passado em "branco".
No nosso caso em especial, como vocês podem estar acompanhando comigo nos "PAPOS DE MÃE", vídeos que levo ao ar todas às segundas no youtube à respeito da minha gestação e maternidade (se ainda não o fez, se inscreva no canal para ter acesso à todos os vídeos que posto!). Tive uma gravidez um tanto delicada... Cheia de medos e acontecimentos que por vezes nos fizeram "tremer" sem saber o que seria...E isso tudo, apenas colaborou, para que a sensação de realização, alegria e vitória por vê-lo extremamente saudável hoje seja ainda maior!
E tudo isso, unido à nossa satisfação e bom desempenho como pais, nos faz entender que este primeiro ano em especial precisa ser comemorado!
Pensamos por muito tempo sobre o "tamanho" desta festa, e como chamar todas as pessoas que tanto amamos, mas que moram longe e realizar a nossa comemoração... Num primeiro momento imaginamos fazer algum tipo de "mágica" e trazer à todos e realizar uma festa linda e repleta dos nossos familiares (o que seria perfeito!)... Num segundo momento, caímos um pouco na real e decidimos que se não dá para ter todos então que não houvesse "ninguém" :(, e que apenas um bolinho para recordação seria o "ideal"...
E por fim, pensamos melhor e pesamos todos os acontecimentos já mencionados acima e a imensa felicidade em ter o nosso príncipe nos braços e percebemos que esta é uma alegria que precisa ser comemorada e dividida com quem puder estar conosco!
E foi assim que decidimos por fazer uma pequena festinha, com os amigos mais de perto, que têm estado presentes em alguns dos nossos momentos e podem com maior facilidade dividir desta comemoração conosco. Será algo pequeno, sem grandes investimentos "desnecessários" à época e idade do nosso pequeno, mas, grande o bastante para comemorarmos 1 ano de vida do nosso maior tesouro e termos uma bela recordação!

Acompanhem o desenvolvimento desta festa junto comigo no meu canal do youtube!




Espero que gostem! Para quem já passou pela experiência, me conte como foi a comemoração de um aninho do seu pequeno, ou então qual a vontade que você tem!

Um Beijo,

Elaine Daher

5 comentários:

  1. Oi Elaine!

    Que pena que não posso te ajudar nesse quesito, mas eu adorooo aquelas festas que fazíamos nos anos 90. Atualmente as festas ficaram muito temáticas, impessoais, tornando um momento gostoso em algo superficial.

    Tenho certeza que você vai fazer uma festa linda e que se transformará em ótimas lembranças!

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!! Eu concordo com você! Antigamente às festas tinham mais "emoção" envolvida! Hoje em dia, parece que virou um pouco uma "disputa" e isso não é legal... Quero que tenhamos uma decoração bonita para que hajam lindas fotos de recordação! Mas nada que me coloque em algum pódio como "melhor ou pior" que alguém. Trouxe este tema, porque apesar "das facilidades" para realizar festa assim hoje em dia, noto que ainda existem muitas pessoas que optam por realizar sua própria festinha e espero ajudar às pessoas com algumas dicas!

      Excluir
  2. Oii Elaine,

    Ainda não está no caminho termos um baby, mas penso como você...
    Sem exageros pois a criança ainda não tem noção de muitas coisas e ela é o centro deste momento, seria injusto fazer somente para os outros...
    E também concordo que não pode passar em branco uma comemoração assim, afinal é o primeiro aninho *-*
    Adorei seu post!

    Beijinhos e uma ótima semaninha...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse primeiro ano é repleto de desafios e conquistas Grazi, e de fato além da vida do bebê, comemoramos nossa realização como pais sabe. Porque de repente, sem treino ou experiência nenhuma você tem uma vida nos braços e precisa fazer o seu melhor sem meio que nem saber por onde começar! Aos pouquinhos vou mostrando à evolução e contando com vocês para darem opinião, pitacos e dicas! ;)
      Um Beijo

      Excluir
  3. Muito legal este tema!
    Morro em Bogotá, e mesmo com todo minha família aí no Brazil, optamos em fazer uma mega festa ao nosso filho Alejandro.
    Se estiver disposta a fazer e tenha condições financeira faça, pois essa data é única e mágica!

    ResponderExcluir