sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vida em condomínio

Olá pessoal! Tudo bem?
O post de hoje é quase que um desabafo! Apesar de ver como nosso mundo anda, o rumo que toma e à falta de respeito, bom senso e educação com que às pessoas andam vivendo... Ainda sou do tipo de "não consegue acreditar"... Entendem!?

Bem, primeiramente, gostaria de deixar vocês com duas fotos, antes que eu possa continuar...




Sabem, em quatro anos de casada, em todos eles vivendo em apartamentos e, sendo este, o terceiro onde moramos... Eu já havia passado alguns problemas com barulhos, tanto sons em volumes absurdos, quanto ruídos, batidas e a entrega do momento íntimo de alguns vizinhos (se é que me entendem)... E isso já era muito, muito chato!
Mas, pasmem! Neste novo apartamento, além de sofrer com absolutamente todos os problemas já citados acima. Que sério gente, não consigo entender à dificuldade das pessoas em ouvir algo num volume suficiente para atender à somente os seus próprios ouvidos, nem tampouco entendo o que algumas pessoas fazem, que precisam passar absolutamente à noite toda arrastando coisas em casa, e nem entendo o porque às pessoas precisam falar ao telefone, de forma à deixar todos os vizinhos por dentro do assunto falado, e nem também porque precisam que todo o prédio saiba de seus problemas conjugais e/ou familiares...
Enfim, estes problemas não são toleráveis... Mas acho que, infelizmente, por serem tão "comuns" acabamos nos "acostumando" com eles, uma vez que para a nossa tristeza, nossos vizinhos não mudam ou melhoram seu bom senso...
Estes problemas, para nós, se tornaram ainda maior agora com nosso bebê, que tem a audição super sensível e seus momentos de sono muito prejudicados, por causa de tantos barulhos...
Voltando à foto... Eis que... Neste prédio novo, (porque até então este tipo de problema nunca havíamos tido...) Nossos vizinhos, sequer sabem utilizar a lata do lixo! E o que vocês vêem, são pequenos exemplos do que passo dentro de minha casa! É um extremo absurdo às coisas que entram pela janela... Moro no 7 andar, não é uma reclamação somente minha e já não sabemos mais o que fazer... Os maiores problemas são com as janelas do meu quarto, da sala e lavanderia... 
Eu e meu esposo nunca sequer colocamos um cigarro na boca, e para quem não fuma, sabe o quanto o cigarro incomoda à quem não é "acostumado"... E, praticamente não podemos abrir à janela de nosso quarto ou o quarto fica dominado pelas cinzas!
Às images que vocês vêm acima, são à soleira da janela da lavanderia. Todos os dias esta precisa ser limpa por causa das cinzas e, além delas é frequente retirar embalagens plásticas em geral, pacotes de biscoitos, tampas de iogurtes e outros aleatórios...
A sala, (lugar onde meu bebê mais fica para brincar), praticamente não abrimos mais... Pois era comum à entrada de farelos de pães, de prováveis toalhas batidas pela janela, assim como também embalagens e cinzas... Como meu bebê já esta bem ativo... Preferimos ficar com as janelas trancadas para não correr o risco dele colocar algo vindo de fora na boca sem vermos e sabe-se Deus o que acontecer... 
E infelizmente assim, pela falta de respeito, bom senso e educação de outros... Nós, que já optamos por um apartamento para termos mais "segurança", porque sabemos que nossas cidades andem bem complicadas... Agora vivemos também e ainda mais, prisioneiros em nosso próprio lar, por não termos segurança em relação aos nossos próprios vizinhos...
Enfim, se você leu este post até aqui... Agradeço por ter "ouvido" meu desabafo... Porque infelizmente é tudo que hoje posso fazer, uma vez que conversando com inúmeras pessoas no condomínio, parece bem difícil conseguir "educar" às pessoas dentro de suas próprias casas...

Alguém mais sofre com problemas assim aí!?

Me despeço aqui, com a esperança de que por uma intervenção divina, às pessoas tenham algum tipo de "choque de consciência", passem à mudar seus maus hábitos e tenham mais amor no coração... Para que além de eu e você podermos viver melhor e em paz em nossas casas e cidades e termos de fato o direito de ir e vir... Nosso mundo também possa voltar à "respirar" e tentar entrar novamente nos eixos, para que nossos herdeiros tenham alguma condição digna de vida...

Um Beijo,

Elaine Daher



Nenhum comentário:

Postar um comentário