terça-feira, 9 de junho de 2015

Dica para abrir às sacolas de mercado!

Olá Pessoal! Tudo bem??
E eis que, quando você já quebrou a cabeça para arrumar um post para o dia, vem a vida e te entrega um de mão beijada!rs


Sei pessoal, que a questão das sacolinhas plásticas, é um assunto que dá "pano para manga". E, não sei em outros lugares, mais aqui em São Paulo, já tem tempos em que vivemos uma verdadeira novela de "proíbe sacola, libera sacola"... Enfim, não quero (ao menos neste post) me aprofundar neste assunto...
Brevemente, à minha mera opinião, é que, muito antes de se preocupar em retirar às "facilidades da vida moderna" de circulação, devia-se pensar em educar e conscientizar às pessoas. Investir em uma coleta seletiva eficaz e de exemplo ( o que é um verdadeiro absurdo uma cidade do porte de São Paulo, não ter) entre outras coisas, afim de fazer com que às pessoas entendam que às inovações vieram para facilitar à vida. Mas precisamos usa-las da maneira correta, afim de que elas, o planeta e à vida, continuem sendo preservados!

Enfim, o motivo principal do post de hoje, é parabenizar, um local que conheci por meio de uma amiga estes tempos atrás e virou rotina frequentá-lo! Falo do Hortifruti Oba. O lugar é enorme! Muito bem organizado. Possui sempre frutas, verduras, legumes, carnes e etc... frescos e muito bem distribuídos e organizados. Além de uma variedade de produtos de mercearia importados e de excelente qualidade. Podemos dizer que é quase um mini empório...
O atendimento é exemplar! Os funcionários sempre simpáticos e prestativos! Enfim, o lugar é só elogios!

Mas, o motivo pelo qual resolvi falar deles hoje, e quem tem à ver com às sacolinhas!rs É porque gente... Eu sou a pior pessoa do mundo para conseguir abrir às sacolinhas novas de mercado! Não tem o que nessa vida me faça conseguir abrir a sacolinha! E gente... preciso assumir... Depois de qualquer compra que seja, sinto como se minha mão estivesse completamente imunda! E termino louca para conseguir logo água e sabão e correr poder sentir minhas mãozinhas limpas novamente! Então, sendo assim, quando chego ao caixa, eu não quero por nada nesse mundo dar aquela "lambidinha" na mão sabe para conseguir abrir a sacola com este molhadinho... E fico me batendo horrores...
Ai gente... Hoje fui no Oba, e tinha esta maravilha dos céus em cima do caixa para nos ajudar a abrir às sacolas... Na verdade, no Oba, normalmente eles empacotam às compras para nós, e eu já tinha visto disponível para às atendentes do caixa, e hoje, eu não sei se por acaso ou não... esta "molha dedo" estava sobre o balcão, disponível para nós meros mortais consumidores!



Como disse, eu não sei se este procedimento, foi um acaso, ou se tornará padrão à partir de agora... Fato é que, independente do motivo, gostaria de deixar neste post minha dica para todos os comerciantes por ai! Porque este simples molha dedo, dura horrores! É algo extremamente barato e que facilita absurdamente à vida de todos que forem manusear às sacolinhas novas!
Espero que alguém veja este post, a ideia seja aceita e se espalhe por ai!!!
O que acharam da ideia pessoal?
E qual truque vocês utilizam para abrir às sacolinhas do mercado?
Um Beijo à todos!
Elaine Daher


Nenhum comentário:

Postar um comentário