sábado, 13 de junho de 2015

Meu amor pelo meu cãozinho!

Olá pessoal! Espero que estejam todos bem!

Quem me acompanha já sabe, que aqui em casa temos um integrante que eu amo muito de quatro patinhas! E hoje resolvi contar um pouquinho sobre à raça dele e o porque ele é um cachorrinho excelente para todos os tipos de ambiente!


ESTE FOFINHO É O MEU BUDDY!


Buddy é um Dascshund, o famoso salsichinha! Nós o compramos quando ele tinha 45 dias! E hoje com 2 anos e 4 meses, continua sendo o nosso mimo!

Os cãezinhos da raça Daschshund, podem ser encontrados em dois tamanhos, o porte normal que possui entre 20/22 cm e variam de 5 à 14 kg e o tipo miniatura que possui de 12 à 15 cm e tem entre 0,5 e 5 kg. O Buddy, foi adquirido como porte miniatura, mas, hoje em dia tenho lá às minhas dúvidas... E, no momento em que adquirimos um cãozinho de 45 dias... é bem difícil saber se de fato será ou não tão pequenino em sua maturidade... Existem também às variações de pelo, podendo ser curto (como o do Buddy), ou longo...
Independente do tamanho que tem, o amor que adquirimos por esses bichinhos é tanto, e aparece em tão pouco tempo, que depois, não tem mesmo o que fazer, caso ele "não seja exatamente do tamanho que se esperava!"rs...

Esta raça, se adapta muito bem à novos e diversos tipo de ambiente, é companheiro e num geral, comportado e quieto.

O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras. De origem alemã e primeiramente utilizado como cão de caça, ele gosta, de caçar e de cavar, de seguir uma pista com o faro e de enterrar depois de caçar. Ele é independente, mas quer participar das atividades da família sempre que pode. Ele se dá muito bem com as crianças. Alguns latem ( o Buddy não! rs).

Como disse, em casa ele é nosso xodó e tem um comportamento exemplar! Se você mora, como eu em apartamento, eu super recomendo à raça! São extremante amorosos e companheiros e vivem muito bem em ambientes pequenos!

Confira no vídeo abaixo um pouquinho mais sobre o Buddy! E não deixe de reparar nas suas carinhas e em como é incrível a forma como ele consegue se comunicar com o olhar!



Caso queira saber um pouquinho mais sobre a raça, indico o site tudo sobre cachorros, que é bem completo em informações e fala sobre outras raças também!
Há, se você ainda não se inscreveu, se inscreve la no meu canal do Youtube!
Espero que tenham gostado!
Um Beijo,

Elaine Daher

3 comentários:

  1. Olá !!!

    Que lindo é o Buddy!!!

    Eu adoro animais. Tenho 5 gatinhos lindos: Garfield, Frajola, Cruel, Mingau e Mia (os 3 últimos, eu adotei, eles eram gatinhos de rua). É uma delícia ter animais em casa, eu adorooooooooo !!! É amor demais !!!

    AbRaÇoS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei os nomes Ivi!!! Acho muito legal a ideia de adotar os bichinhos! Acho que se morasse em casa teria todos! rs No apartamento infelizmente às coisas se tornam um pouco mais difíceis e o Buddy, além de eu amar a raça, foi realmente escolhido por causa do porte, para podermos mantê-lo aqui!
      Volte sempre! é muito bom tê-la aqui!
      Um Beijo

      Excluir
  2. Olá !!!

    Que lindo é o Buddy!!!

    Eu adoro animais. Tenho 5 gatinhos lindos: Garfield, Frajola, Cruel, Mingau e Mia (os 3 últimos, eu adotei, eles eram gatinhos de rua). É uma delícia ter animais em casa, eu adorooooooooo !!! É amor demais !!!

    AbRaÇoS !!!

    ResponderExcluir